sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cinco livros para a vida toda

 

Minha amiga Fefa, a Apaixonada por Papel, bolou uma brincadeira divertida, mas bem difícil: listar os 5 livros que você gostaria de ler e reler pra vida toda. Ai, ai, será que consigo só 5? Vamos lá:

livros corujinha

  • Harry Potter – J. K. Rowling (always!);
  • As Crônicas de Artur – Bernard Cornwell;
  • As Crônicas do Gelo e do Fogo – George R. R. Martin;
  • A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón;
  • O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien;
  • Jogos Vorazes – Suzanne Collins;
  • Mundo Sem Fim – Ken Follett;
  • O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde.

Passei três, não podia deixar de fora JV. Eu só conheci a saga agora, mas acho que ela dá muito o que refletir, e nem bem acabei, já estava morrendo de saudades dos personagens. Pode ser também que eu esteja influenciada por causa de todo o alvoroço criado em torno dos livros. E Mundo Sem Fim é meu preferido de Ken Follett, me identifico horrores com Caris e adoro a relação dela com o Merthin. E Dorian Gray é fantástico, amo a história, o personagem, tudo. Os demais são bem óbvios para quem me acompanha faz algum tempo, dispensa qualquer comentário.

Da lista, já perdi as contas de quantas vezes li e reli Harry Potter, e reli As Crônicas de Artur e Dorian Gray e O Senhor dos Anéis devo ter lido umas 4 vezes. Os outros li uma vez só, mas com certeza vou reler várias vezes. E você? Qual é a sua lista?

Beijos!

7 comentários:

Marilia disse...

Fernanda, o seu blog é uma gracinha! Sem brincadeira: passei umas 2h lendo os posts sobre SdA, Guerra dos Tronos, Eragon, Sangue de Tinta e por aí vai. Parabéns, viu?

Acho que sou igual a vc: adoro ler e me vicio rapidamente em boas histórias.

Sobre os 5 livros para a vida toda, segue a minha lista:
• Harry Potter – J. K. Rowling; < Já li umas 5 vezes. Todos.
As Crônicas de Artur – Bernard Cornwell; < já li umas 2, 3 vezes. Cornwell é genial
As Crônicas do Gelo e do Fogo – George R. R. Martin; < estou no 3º livro agora. E chocada com todos os acontecimentos. Martin me tira o fôlego.
O Senhor dos Anéis – J. R. R. Tolkien; < o motivo de minha paixão por fantasia. Acho que já li umas boas 3 vezes.

E sobre os demais
Jogos Vorazes – está na fila de "próximo", pós Guerra de Tronos
Mundo Sem Fim – Ken Follett; < já li uns 3 livros do Follett. Adoro suas tramas de segunda guerra *--*
O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde. < mais um na lista dos próximos, mas esse já posterguei a leitura umas boas 4 ou 5 vezes...

Davi Laranjeira disse...

Fê... só cinco é quase impossível!!!

Tbm acrescento na minha lista As Crônicas de Nárnia, Senhor dos ANéis e Guerra e Paz... não suportaria ficr longe deles hehehehe

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Olá!

Não sei quem você é, mas obrigada! E seja muito bem vinda!

E esqueci de colocar na lista o Ciclo A Herança! Também não ia conseguir ficar longe de Murtagh!

Beijos!

Marilia disse...

Li os 3 livros do Ciclo A Herança publicados aqui mas confesso que não me arrebatou como outras histórias (já leu O Nome do Vento? Ée uma delicinha ;] ), agora aguardo o último livro que, pelas reviews lidas, parece ser o mais bem escrito, além do que ninguém merece uma história sem final ;]


Beijos,
Marilia (agora com nome ;])

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Marília!

Agora sim! ;D

Eu também não colocaria A Herança na lista, mas eu já li o último (em inglês), e é perfeito, apesar de eu adorar Brisingr também. Eu ainda não li O nome do vento, mas tenho ele na estante pra ler. Só que em inglês, e queria encontrar o segundo em inglês também antes de ler. Mas já ouvi muita coisa boa sobre ele.

Sobre ABdA, realmente Os filhos do Éden é mais fácil de ler, mas o outro também é bem legal. Eu na verdade me surpreendi com ele. Não esperava gostar tanto.

Beijos!

Ricardo Inocencio disse...

Fê...faz tempo que eu não passo por aqui, mas gostei de ver seus posts sobre a série Busca do Graal do Bernard. Essa foi á 1ª série dele que li (antes de Derfel, Arthur & Cia.)


Bom, minha lista dos 5 livros pra vida toda, inclui :


1- Trilogia : As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell)

2- Tetralogia (por enquanto né ?) : As Crônicas de Gelo e Fogo (George R.R. Martin)

3- Trilogia : O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien)

4- O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)

5- Tetralogia : O Imperador (Conn Iggulden)


Esses são pra mim, os melhores dos melhores, os meus livros prediletos que já li, reli, e nunca de ler de novo.


Beijos, e parabéns pelo blog...


RICARDO INOCENCIO

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Ricardo!

Faz tempo mesmo!

A sua lista também está superlegal. Ainda não li os do Conn Inggulden, mas está na minha lista.

Beijos!